Camisa de Vênus se prepara para lançar CD dulplo e DVD com gravação de show ao vivo em Porto Alegre(RS)

Banda de rock formada em 1980 na cidade de Salvador (BA), Camisa de Vênus se aproxima dos 40 anos de vida com fôlego renovado pelo repertório do último (ótimo) álbum de estúdio, Dançando na lua, lançado em julho de 2016 com músicas inéditas. O próximo passo fonográfico do grupo – ainda e sempre liderado pelo cantor e compositor baiano Marcelo Nova, integrante remanescente da formação original, assim como o baixista Robério Santana – é lançar CD duplo e DVD com a gravação ao vivo do show feito pelo Camisa de Vênus em 22 de outubro de 2016 no Auditório Araújo Vianna, na cidade de Porto Alegre (RS).

A escolha do local da gravação do show foi afetiva. Em 5 de dezembro de 1984, quando a banda ainda se tornava conhecida em escala nacional, batalhões de estranhos gaúchos se juntaram no Araújo Vianna para assistir a uma apresentação que se tornou emblemática na trajetória do grupo nos palcos.

Em cena novamente desde 2015, ano em que percorreu o Brasil com a turnê nacional comemorativa dos 35 anos da banda, o quinteto – atualmente formado por Marcelo Nova (voz), Robério Santana (baixo), Drake Nova (guitarra), Leandro Dalle (guitarra) e Célio Glouster (bateria) – registrou naquele mês de outubro de 2016 um show cujo roteiro misturou músicas do álbum Dançando na lua, como os petardos A raça mansa e Manhã manchada de medo, com sucessos do Camisa de Vênus (em foto de Carina Zaratin).

O repertório do show captado para o DVD inclui Beth morreu (Marcelo Nova e Robério Santana, 1983), Eu não matei Joana D'Arc (Marcelo Nova e Gustavo Mullen, 1984), Silvia (Marcelo Nova, Robério Santana e Gustavo Mullen, 1986) e Simca Chambord (Marcelo Nova, Gustavo Mullen, Karl Hummel e Marcelo Cordeiro, 1986) entre outras músicas dos anos 1980, década do auge comercial e artístico da banda.

Categoria:Música

Deixe seu Comentário